Feliz Dia da Vovó

Para minha mãe e minha sogra. Duas avós maravilhosas e generosas que abrigam meu Pequeno Léo e ajudam imensamente meu coração a ficar mais tranquilo. Não há palavras para agradecer o que fazem por nós.

Desejo às duas um FELIZ DIA DA VOVÓ!

A importância dos avós no desenvolvimento das crianças foi atestada em uma pesquisa da Universidade de Oxford, na Grã-Bretanha, com 1,5 mil crianças e adolescentes de 11 a 16 anos. Os estudiosos observaram que as crianças que tiveram os avós por perto cresceram mais felizes. Principalmente nos dias de hoje, quando os pais têm uma rotina atribulada, a proximidade é ainda mais benéfica – e necessária.

De acordo com o estudo, quase um terço das avós maternas tomam conta dos netos regularmente na Grã-Bretanha. Em entrevista a BBC Brasil, Eirini Flouri, do Instituto de Educação de Londres, disse que, em épocas de separação dos pais, muitos avós desempenham um papel importante ao trazer conforto aos netos e estabilidade a toda a família. A pesquisa também levantou que os avós foram muito importantes no momento de superar dificuldades como a implicância de colegas da escola e no planejamento do futuro, como a escolha da faculdade.

E em homenagem ao dia delas, selecionei algumas frases bem bacanas sobre esse universo. Curtam!

O  amor  perfeito  às  vêzes  não  vem
até  que  chegue  o  primeiro  neto.
Provérbio  Galês

Ninguém  faz  pelos  netos,  o  que  fazem  os  Avós:
Eles  salpicam  uma  espécie  de  pó  de  estrelas
sobre  as  suas  vidas.
Alex  Haley

As  Avós  são  Mães,
com  um  monte  de  cobertura  doce.
Autor  desconhecido

Que  baratos  que  são  os  netos !
Dou-lhes  as  minhas  moedas  e  eles  dão-me  milhões  de  dólares  de  alegria.
Gene  Perret

Se  soubesse  como  é  maravilhoso  ter  netos,  telos-ia  tido,  antes.
Lois Wise

Os  meus  netos  acham  que  sou  a  coisa  mais  velha  do  Mundo.
Depois  de  duas  ou  três  horas  com  eles,  eu  também  acho!
Gene  Perret

Nunca  tenhas  filhos,  só  netos.
Gore  Vidal

Quando  os  netos  entram  na  nossa  casa,  a  disciplina  voa  pela  janela.
Ogden  Nash

Os  netos  são  a  recompensa  de  Deus  por  termos  chegado  à  velhice.
Mary  H.  Waldrip

Nunca  entenderás  realmente  uma  coisa,  até  que  consigas  explicá-lo  à  tua  Avó.
Provérbio  Galês

Os  netos,  são  a  sobremesa  da  Vida.
Anónimo

Uma  hora  com  os  netos,  pode  fazer  uma  Avó  sentir-se  jovem  outra  vez.  Mais  tempo  que  isso,  fá-la  sentir-se  velha  rapidamente.
Gene Perret

Desejaria  ter  a  energia  dos  meus  netos,  nem  que  fosse  para  defesa  pessoal…
Gene  Perret

Um comentário sobre “Feliz Dia da Vovó

Deixe um comentário

